sábado, 7 de julho de 2012

Como Fazer - Trilhos e MineCarts

 Oi gente! Aqui estou eu, Mauricio, mostrando como fazer! Hoje, vou mostrar como fazer a solução para problemas de locomover-se a longas distancias: o minecart.


 Primeiro de tudo, você precisa fazer barras de ferro:

 Depois de fazer 5 barras de ferro, abra sua Mesa de Trabalho e monte o esquema.
 Pronto! Você tem em mãos um minecart! Agora, minecart tem que andar em um trilho. Vamos fazer um, então!
 16 trilhos, dá para fazer uma pequena ferrovia, mas como que o cart anda? Empurrando? Só nas ladeiras? Não... existem dois modos de fazer a bagaça andar. Tem o carrinho motorizado e o trilho impulsor, que vamos ensinar a fazer.
 Eis o carrinho motorizado. Ele funciona colocando carvão na fornalha.
E agora o trilho impulsor. Esse também precisa de ouro em barra e de Redstone.

 Mas o trilho não dá impulso sozinho. Você precisa de colocar energia ao lado, como uma tocha de redstone:
 E se você quiser usar sua linha ferroviária para levar itens? É fácil, basta fazer um carrinho com baú.
 Mas, infelizmente, você não pode andar nesse carrinho, ou seja, não pode assegurar de que a entrega chegue.
Vale lembrar que:
  • Para dar o impulso inicial, bote um bloco qualquer na frente do trilho. Bote outro sobre esse primeiro, depois bote um botão nesse bloco. O trilho deve ser impulsional e não deve ter nenhuma energia já ligado à ele.
  • Em curvas não são usados trilhos impulsionais.
Bom, pessoal, por hoje é só!

4 comentários:

  1. Oi eu não consigo fazer os trilhos simplesmente nao aparecem quando junto os materiais! Pode me ajudar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá, não consigo entrar no carrinho que tem a fornalha, e quando eu coloco ele atrás do que eu estou, para ele me empurrar, eu coloco carvão, mas ele vai para o outro lado. Me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode entrar no carrinho que contem a fornalha, e tem que colocar ele virado para o lado que quer que ele te empurre.

      Ps: Experiencia própria

      Excluir